Brasil e Europa discutem cooperação no setor audiovisual

Ministério da Cultura, Brazil,
13 October 2017, Brazil

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e o diretor-geral de Redes de Comunicação, Conteúdo e Tecnologia da Comissão Europeia, Roberto Viola, reuniram-se nesta sexta-feira (13), em Bruxelas, na Bélgica, para trocar informações sobre o panorama regulatório brasileiro e europeu do setor audiovisual, além de discutirem possibilidades de cooperação nessa área. 

Roberto Viola relatou ao ministro o processo de revisão das diretivas europeias para o mercado audiovisual e em matéria de direitos dos autores. Eles decidiram iniciar diálogo setorial em matéria de serviços audiovisuais e direitos autorais no ambiente digital. 

"O diretor-geral Viola e temos pensamentos convergentes em uma séries de questões, pois os desafios que se colocam ao Brasil e à União Europeia em matéria de regulação são os mesmos, daí a importância de intercambiar visões sobre temas como VOD (vídeo sob demanda) e direitos autorais na era digital", destacou Sá Leitão.

Uma missão da Direção-Geral Redes de Comunicação, Conteúdo e Tecnologia da Comissão Europeia deverá ir ao Brasil em dezembro para dar seguimento ao que foi discutido nesta sexta-feira.

 

http://www.cultura.gov.br/o-dia-a-dia-da-cultura/-/asset_publisher/waaE236Oves2/content/brasil-e-europa-discutem-cooperacao-no-setor-audiovisual/10883?redirect=http%3A%2F%2Fwww.cultura.gov.br%2Fo-dia-