Curto Circuito da Juventude: encontro reúne jovens para discutir política de cultura

FUNARTE,
07 April 2014, Brazil

Abertura é no dia 11 de abril com a ministra da Cultura, Marta Suplicy, na Sala Cássia Eller, na Funarte de Brasília (DF).

O presidente da Fundação Nacional de Artes – Funarte, Guti Fraga, participa na sexta, dia 11, às 17h, da abertura do encontro Curto Circuito da Juventude, na Sala Cássia Eller, Complexo Cultural da Funarte, em Brasília/DF. A cerimônia contará com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy, e do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

O encontro, que será realizado pelo Ministério Cultura, em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República, tem como finalidade discutir diretrizes para a elaboração de um Programa Nacional de Cultura e Juventude, com base em políticas já existentes no MinC, a partir de um momento de escuta e articulação com representantes da juventude brasileira.

Na programação do evento, que se estenderá até o dia 13 de abril, está prevista a realização de plenárias e Grupos de Trabalho  para debater ações e estratégias que venham a contribuir com a formulação de uma política pública de cultura e juventude que valorize as diversas manifestações e produções culturais dos jovens. Também estão previstas diversas apresentações culturais do público presente ao encontro. Entre os participantes já confirmados estão representantes da Casa do Hip-Hop (Teresina-PI); do Centro Cultural Casa dos Nós (Rio de Janeiro-RJ); Programa Social Crescer e Viver (Rio de Janeiro-RJ) e do Ruído CWB (Curitiba-PR), além de outros.
 

http://www.funarte.gov.br/funarte/curto-circuito-da-juventude-encontro-reune-jovens-para-discutir-politica-de-cultura/