Webprograma traz bastidores de políticas para o audiovisual

Ministerio da Cultura ,
07 July 2015, Brazil

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) lança, nesta terça-feira (7), o webprograma #DeDentroPraFora. São vídeos curtos, no estilo making of, captados pelo próprio secretário do Audiovisual, o cineasta e comunicador Pola Ribeiro.

Sempre com uma câmera portátil na mão, Pola Ribeiro grava seminários, reuniões, viagens, entrevistas, enfim, tudo de que participa ou vê com curiosidade. O que torna a série peculiar é justamente o clima descontraído em que essas situações são filmadas e a oportunidade que cria para a sociedade de poder acompanhar a gestão cultural, tornando o trabalho colaborativo.

 

O #DeDentroPraFora é o novo canal de comunicação da SAv com a sociedade e tem como objetivo apresentar um olhar de dentro das políticas culturais – uma aproximação do fazer artístico ao lado da gestão.

 

Com três meses de gestão, Pola Ribeiro já possui mais de 50 gigabytes de material bruto. "O programa foi criado para ser um espaço de comunicação que faça com que as políticas públicas de cultura cheguem cada vez mais na sociedade, utilizando os diversos meios disponíveis", explica Pola. "Para alcançar a gestão compartilhada que o ministro Juca Ferreira coloca como prioridade, é preciso ter capacidade de fala e de escuta dos diversos atores envolvidos neste processo".

 

Os vídeos serão publicados às terças-feiras e às quintas-feiras, nas redes sociais da SAv e do MinC.

 

Acompanhe o webprograma: www.facebook.com/mincaudiovisual

 

Pola Ribeiro

 

Pola, como é conhecido, é cineasta, comunicador e gestor público. Aos 60 anos de idade, tem cerca de 40 filmes no currículo, dezenas de documentários institucionais e culturais, exibidos em festivais, mostras e cineclubes.

 

Em 1976, ganhou seu primeiro prêmio no V Festival Brasileiro de Curtas Jornal do Brasil/Shell pelo filme Por Exemplo, Caxundé, rodado em 35mm. Destaque também para República de Canudos, exibido duas vezes em rede nacional de televisão e recebedor de oito prêmios nacionais e internacionais. Outro destaque na trajetória de Pola é G. Constelação do Céu Boca do Inferno, vencedor de quatro prêmios no Festival do Ceará de 1999 e vencedor do Festival dos Festivais, em Curitiba (2000).

http://www.cultura.gov.br/o-dia-a-dia-da-cultura/-/asset_publisher/waaE236Oves2/content/webprograma-traz-bastidores-de-politicas-para-o-audiovisual/10883?redirect=http%3A%2F%2Fwww.cultura.gov.br%2Fo-d