Mais R$ 10,22 milhões para o audiovisual brasileiro

Ministério da Cultura, Brazil,
25 August 2016, Brazil

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram nova lista de projetos para cinema e televisão que receberão investimentos do Programa Brasil de Todas as Telas.

Oito longas-metragens de ficção e uma série documental foram selecionados entre os inscritos nas chamadas públicas do Programa que operam em fluxo contínuo e receberão um total de R$ 10,22 milhões em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Pela Chamada Pública Prodecine 02/2013, na qual empresas distribuidoras inscrevem projetos de produção de longas, quatro projetos foram selecionados: Aos nossos filhos, de Maria de Medeiros, e O diretor, de Heitor Dhalia, apresentados pela Reserva Nacional; Jesus Kid, de Aly Muritiba, apresentado pela Ludwig Maia Arthouse; e Curva de rio sujo, de Felipe Bragança, apresentado pela distribuidora Tucumán.

Outros quatro longas-metragens foram contemplados por meio da Chamada Pública Prodecine 04/2013, que assegura recursos para a complementação do orçamento de produção: Berenice Procura, de Allan Fiterman; O fantasista, de Roberto Studart e Ecila Pedroso; O pergaminho vermelho, de Nelson Botter Jr; e Dona Flor e seus dois maridos, de Pedro Vasconcelos.

O Programa também anunciou investimentos em uma série documental para a TV por assinatura. Contemplado na Chamada Pública Prodav 01/2013, a série Coreógrafos: o desenho da dança no Brasil, da AIUE Produtora e Editora, terá exibição inicial no canal Arte 1.

http://www.cultura.gov.br/o-dia-a-dia-da-cultura/-/asset_publisher/waaE236Oves2/content/mais-r-10-22-milhoes-para-o-audiovisual-brasileiro/10883?redirect=http%3A%2F%2Fwww.cultura.gov.br%2Fo-dia-a-dia-